Encerramento da VII Conferência (Joana Mortágua) PDF Imprimir e-mail
07-Jun-2012

jo_udp_2012.jpgBoa tarde camaradas,

Quero em primeiro lugar saudar todos os camaradas e a nova Direcção Nacional eleita, cumprimentar também os nossos convidados, e agradecer a todas e a todos pelo debate que aqui tivemos durante estes dois dias. Para encerrar a 7ª Conferência nacional da UDP gostava de vos falar dos desafios que temos pela frente. Eles serão enormes, mas temos todas as condições para os encarar com o optimismo de quem se sente e está preparado para qualquer luta.

Ler mais...
 
Abertura da VII Conferência (Carlos Santos) PDF Imprimir e-mail
07-Jun-2012

fotografia_udp_carlos_santos.jpgBom dia caras e caros camaradas

A Joana propôs-me que eu fizesse esta intervenção de abertura, que ela tem feito nas últimas conferências. Só me cabia aceitar.

Esta nossa Conferência tem lugar num momento crucial para o nosso povo, neste tempo de crise global do sistema capitalista.

Neste período no nosso país, centenas de pessoas por dia perdem o emprego, dezenas e dezenas de famílias perdem em cada dia a sua casa. A vida atinge um nível brutal de agravamento para a grande maioria da população de Portugal. As mulheres e a juventude são dos que mais sofrem.

Nesta crise global, que teve início em 2007, as pessoas que vivem da sua força de trabalho são penalizadas duramente pela política imposta pelas grandes potências e pelo capital financeir.

 

Ler mais...
 
Declaração de Princípios PDF Imprimir e-mail
17-Set-2008
Razões de luta

A UDP, nascida nas jornadas populares de 1974/75, luta pelo socialismo.

Um sistema político de real participação popular só é possível na base de uma maioria social de apoio e de um novo regime económico-social.

Esse regime tem como características essenciais:

Ler mais...
 
Estatutos PDF Imprimir e-mail
17-Set-2008
Capítulo I
Constituição e fins

Artigo 1.º

1 - É constituída uma associação política portuguesa por tempo indeterminado, denominada União Democrática Popular, também designada por UDP, que se rege pelos presentes Estatutos.

2 - A UDP tem a sua sede em Lisboa, na Rua de S. Bento, n.º 698, podendo ter sedes de delegações noutros pontos do país.

Ler mais...
 
Órgãos dirigentes da UDP (V e VI Conferências) PDF Imprimir e-mail
10-Mai-2010

Luís Filipe, de Setúbal, com 57 anos e formador no Arsenal do Alfeite é o Presidente da Mesa da Conferência Nacional. José Castro, com 58 anos, jurista e activista sindical é o Presidente da Comissão de Direitos. A nova presidente da DN é Joana Mortágua, de 23 anos, que recentemente encabeçou a lista de Évora às eleições legislativas.

Ler mais...
 
5ª Conferência nacional da UDP PDF Imprimir e-mail
10-Mai-2010

Os comunistas, da Associação Política União Democrática Popular, sairam reforçados da sua 5ª Conferência Nacional. A Conferência, que terminou em ambiente de forte entusiasmo, balanceou dois anos de reforço desta corrente comunista, de melhoria na elaboração ideológica e na resposta aos novos problemas políticos. A Conferência questionou as alterações no imperialismo global e procurou novas respostaspolíticas que enfrentem o capital.

Para saber mais leia a intervenção de abertura de Mariana Aiveca (aqu i), as teses aprovadas (aqui), a intervenção de encerramento da nova presidente Joana Mortágua (aqui) e a composição dos órgãos dirigentes (aqui ).

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 | Seguinte > Final >>

Resultados 31 - 36 de 36

A Comuna

 A Comuna 34 capa

A Comuna 34 (II semestre 2015) "Luta social e crise política no Brasil" Editorial | ISSUU | PDF

 capa A Comuna 33 Feminismo em Acao

A Comuna 33 (I semestre 2015) "Feminismo em Ação" | ISSUU |PDF

 

  a_comuna_32_capa.jpg

A Comuna 32  (II semestre 2014) "100 ano da I Guerra Mundial e Política Internacional" Editorial Revista PDF | Revistas anteriores

banner_1.png
Newsletter A Comuna






banner_inscrio.png
banner_3.png
© 2018 União Democrática Popular