Presidente da UDP-AP presente na inauguração do Espaço Paulo Martins PDF Imprimir
28-Set-2016
espao_paulo_martins.jpg
O presidente da direção da UDP-AP, Mário Durval, esteve presente na inauguração do Espaço Paulo Martins  realizada no dia 26 de setembro​. O camarada Paulo Martins será sempre lembrado como uma referência da UDP e do Bloco de Esquerda e é justa a homenagem que as e os camaradas da Madeira lhe prestaram com a criação deste Espaço.


A dedicação de Paulo Martins, desde jovem, à luta dos trabalhadores e do povo valeu-lhe o reconhecimento não apenas dos seus camaradas de luta mas da própria República, que o fez Comendador da Ordem da Liberdade, em 2004.

Foi deputado da Assembleia Legislativa Regional da Madeira entre 1976 e 2008, eleito pela UDP e pelo Bloco de Esquerda. Em 1976, data da sua primeira eleição, Paulo Marins era um jovem professor de 23 anos. Esteve inicialmente ligado à União do Povo da Madeira e à OCMLP, vindo a tornar-se líder da UDP-Madeira.

Nesta homenagem, além da coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, e de outros eleitos e dirigentes políticos, é de assinalar a presença da companheira de vida do homenageado: Guida Vieira. A sua companheira Guida Vieira, que se destacou como presidente da direcção do Sindicato dos Bordados da Madeira e dirigente da União de Sindicatos da Região Autónoma da MADEIRA - USAM, acompanhou-o até à última hora e juntos partilharam décadas de uma luta dura contra o regime de Alberto João Jardim e do PSD-Madeira.
 
Foto de Espaço Paulo Martins
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

A Comuna

100_anos_convite.jpg

 100 anos da Revolução de Outubro, fazer presente a consciência revolucionária

 A Comuna 34 capa

A Comuna 34 "Luta social e crise política no Brasil" Editorial | ISSUU | PDF

 capa A Comuna 33 Feminismo em Acao

A Comuna 33  "Feminismo em Ação" | ISSUU |PDF

 

  a_comuna_32_capa.jpg

A Comuna 32  "100 ano da I Guerra Mundial e Política Internacional" Editorial Revista PDF | Revistas anteriores

banner_1.png
Newsletter A Comuna






banner_inscrio.png
banner_3.png
© 2024