Conferência Nacional Extraordinária PDF Imprimir e-mail
14-Jan-2013

A DN convoca uma Conferência Nacional Extraordinária da UDP – AP com sessão final a 24 de fevereiro de 2013, sob o lema “Marxistas também amanhã”.

1. Na reunião realizada a 13 de Janeiro de 2013, a DN discutiu a proposta de criação da “corrente Socialismo” avançada por um conjunto de dirigentes do Bloco de Esquerda;

2. A DN concluiu pela necessidade de alargar este debate a toda a Associação Política UDP através da convocação de uma Conferência Nacional Extraordinária.

 RESOLUÇÃO DA DIREÇÃO NACIONAL DA UDP de 13 de janeiro de 2013

 Regulamento da Conferência | Regulamento da Tribuna

 
Órgãos dirigentes da UDP (VII Conferência) PDF Imprimir e-mail
07-Jun-2012

vii_conf._udp_2012_panormica.jpgA VII Conferência Nacional da UDP, realizada a 2 e 3 de junho de 2012, reelegeu Luís FIlipe, 59 anos, como presidente da Mesa da Conferência. Joana Mortágua, 25 anos, foi reeleita Presidente da Direção Nacional e José Castro, 63 anos, Presidente da Comissão de Direitos.

Composição dos órgãos dirigentes:

Ler mais...
 
Resolução "Aprofundar a Democracia, reforçar o Bloco de Esquerda" PDF Imprimir e-mail
07-Jun-2012

1. A UDP orgulha-se de ter proposto a formação do Bloco de Esquerda, partido/movimento defensor do socialismo, do feminismo, da ecologia, do poder democrático dos povos. Em mais de 13 anos o Bloco alterou o mapa político, criou caminho para uma alternativa no País, conseguiu conquistas sociais e políticas importantes. O Bloco é uma referência para os mais jovens que o têm apoiado, designadamente nas urnas. A UDP que tantos contributos deu ao Bloco na formulação da sua linha e na sua actividade institucional e de massas, compartilha do mesmo modo os pontos altos e os pontos baixos da organização. O BE confirmou-se como uma opção permanente na sociedade portuguesa, desmentindo todos os adversários que profetizaram uma presença breve e conjuntural. Isso só foi possível pela consistência programática, pela unidade na acção das afirmações plurais do Bloco, pela confiança popular que rodeia o partido/movimento.

Resolução aprovada na VII Conferência Nacional da UDP        

Ler mais...
 
Teses e Resoluções da VII Conferência Nacional da UDP PDF Imprimir e-mail
07-Jun-2012

 I Teses aprovadas VII Conferência Nacional da UDP  teses_aprovadas_na_vii_conferncia_nacional_da_udp.jpg

# 1: O Império estremeceu, a Europa caiu, as Democracias afundam

# 2: Espectro político na Europa: entre a resignação e a indignação

# 3: Por uma maioria social contra a austeridade

 II - Resolução Aprofundar a Democracia, Reforçar o Bloco de Esquerda

III - Resolução Início do processo de preparação do 40º aniversário da UDP

IV . Resolução O debate interno [sobre conceitos teóricos]

 

 
Encerramento da VII Conferência (Joana Mortágua) PDF Imprimir e-mail
07-Jun-2012

jo_udp_2012.jpgBoa tarde camaradas,

Quero em primeiro lugar saudar todos os camaradas e a nova Direcção Nacional eleita, cumprimentar também os nossos convidados, e agradecer a todas e a todos pelo debate que aqui tivemos durante estes dois dias. Para encerrar a 7ª Conferência nacional da UDP gostava de vos falar dos desafios que temos pela frente. Eles serão enormes, mas temos todas as condições para os encarar com o optimismo de quem se sente e está preparado para qualquer luta.

Ler mais...
 
Abertura da VII Conferência (Carlos Santos) PDF Imprimir e-mail
07-Jun-2012

fotografia_udp_carlos_santos.jpgBom dia caras e caros camaradas

A Joana propôs-me que eu fizesse esta intervenção de abertura, que ela tem feito nas últimas conferências. Só me cabia aceitar.

Esta nossa Conferência tem lugar num momento crucial para o nosso povo, neste tempo de crise global do sistema capitalista.

Neste período no nosso país, centenas de pessoas por dia perdem o emprego, dezenas e dezenas de famílias perdem em cada dia a sua casa. A vida atinge um nível brutal de agravamento para a grande maioria da população de Portugal. As mulheres e a juventude são dos que mais sofrem.

Nesta crise global, que teve início em 2007, as pessoas que vivem da sua força de trabalho são penalizadas duramente pela política imposta pelas grandes potências e pelo capital financeir.

 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 | Seguinte > Final >>

Resultados 25 - 30 de 34

A Comuna

 A Comuna 34 capa

A Comuna 34 (II semestre 2015) "Luta social e crise política no Brasil" Editorial | ISSUU | PDF

 capa A Comuna 33 Feminismo em Acao

A Comuna 33 (I semestre 2015) "Feminismo em Ação" | ISSUU |PDF

 

  a_comuna_32_capa.jpg

A Comuna 32  (II semestre 2014) "100 ano da I Guerra Mundial e Política Internacional" Editorial Revista PDF | Revistas anteriores

banner_1.png
Newsletter A Comuna






banner_inscrio.png
banner_3.png
© 2017 União Democrática Popular