A nossa Associação PDF Imprimir e-mail
07-Jun-2012

A União Democrática Popular é uma associação política marxista que tem por objectivo intervir na sociedade a partir do seu ideal, consubstanciado numa corrente comunista, de combate pela emancipação social e política dos trabalhadores e trabalhadoras, de superação do capital e de luta pelo socialismo.

A UDP rege-se pelos Estatutos e Declaração de Princípios aprovados pela sua Conferência Nacional e é dirigida atualmente pelos órgãos eleitos pela sua VII Conferência. Em 2013, a VIII Conferência Nacional da UDP, reunida em Almada, 7 e 8 de dezembro de 2013, aprovou as “Dez teses sobre a UDP e o Bloco no tempo das Tendências”  e a tese "Povos da Europa Unidos contra a austeridade" . Em 2012, a VII Conferência Nacional aprovou a resolução Aprofundar a Democracia, reforçar o Bloco de Esquerda  e as  teses políticas: 1 - "O Império estremeceu, a Europa caiu, as Democracias afundam", 2 - "Espectro político na Europa: entre a resignação e a indignação", 3 - "Por uma maioria social contra a austeridade".

 
VIII Conferência Nacional da UDP: “Dez teses sobre a UDP e o Bloco no tempo das Tendências” PDF Imprimir e-mail
08-Dez-2013
udp_viii_conferencia_nacional.jpg

A VIII Conferência Nacional da UDP, reunida em Almada, 7 e 8 de dezembro de 2013, aprovou as “Dez teses sobre a UDP e o Bloco no tempo das Tendências”  e a tese "Povos da Europa Unidos contra a austeridade"

Ler mais...
 
Tese “Povos da Europa Unidos contra a austeridade” PDF Imprimir e-mail
08-Dez-2013
udp_viii_conferencia_nacional.jpg

Tese aprovada na VIII Conferência Nacional da UDP, reunida em Almada, 7 e 8 de dezembro de 2013. Ver também “Dez teses sobre a UDP e o Bloco no tempo das Tendências”.

Ler mais...
 
Tribuna 1 - 8ª CONFERÊNCIA NACIONAL DA UDP PDF Imprimir e-mail
05-Nov-2013
tribuna_1_da_8a._conferncia_nacional_da_udp.jpg

De acordo com o Artº 19 dos Estatutos, convoco a 8ª Conferência Nacional da UDP, cuja sessão final será realizada em Almada nos dias 7 e 8 de Dezembro de 2013.

O Presidente da Mesa da Conferência Nacional da UDP 

Luís Filipe Cruz Pereira

Tribuna # 1 Povos da Europa Unidos Contra a Austeridade 

 
Resolução "Marxistas também amanhã" PDF Imprimir e-mail
25-Fev-2013

A Conferência Nacional Extraconferncia_nacional_extraordinria_da_udp_-_24_fev_2013.jpgordinária da UDP, reunida a 24 de fevereiro de 2013, aprovou a Resolução "Marxistas também amanhã” onde se pode ler: “(…)O repto desta conferência é que os aderentes da UDP participem ativamente e livremente na nova Plataforma Política Socialismo que dê continuidade à Moção A, contribuindo para a salvaguarda da matriz do Bloco de Esquerda, como esquerda socialista, plural, combativa, popular e inovadora, e que a UDP prossiga na sua tarefa indispensável para o Bloco de Esquerda, a sua existência e a sua identidade”.

Ver versão final da Resolução "Marxistas também amanhã" .

Ler mais...
 
Tribuna 1 da Conferência Nacional Extraordinária PDF Imprimir e-mail
04-Fev-2013

tribuna 1 marxistas também amanhã

 

 

A Conferência Nacional Extraordinária da UDP realiza-se a 24 de fevereiro de 2013.

Na Tribuna 1 , onde podes ler os objetivos da conferência, o regulamento da conferência, o regulamento da tribuna e a proposta de documento político “Marxistas também amanhã” .

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 6 de 16

Comuna nr. 31

  a_comuna_31.jpg

A Comuna publica neste 1º Maio um número Especial sobre os 40 Anos do 25 de Abril.

Editorial | Revista PDF | Revistas anteriores

banner_1.png
Newsletter A Comuna






banner_inscrio.png
banner_3.png
© 2014 União Democrática Popular