A nossa Associação PDF Imprimir e-mail
07-Jun-2012

A União Democrática Popular é uma associação política marxista que tem por objectivo intervir na sociedade a partir do ideal comunista, um combate pela emancipação social e política dos trabalhadores e trabalhadoras, de superação do capital e de luta pelo socialismo.

A UDP rege-se pelos Estatutos e Declaração de Princípios aprovados pela sua Conferência Nacional e é dirigida atualmente pelos órgãos eleitos pela IX Conferência Nacional. A IX Conferência Nacional, reunida em Lisboa, a 12 de Abril de 2015,aprovou a tese “A afirmação do Ideal Comunista no confronto com a Austeridade”. Em 2013, a VIII Conferência Nacional da UDP, reunida em Almada, 7 e 8 de dezembro de 2013, aprovou as “Dez teses sobre a UDP e o Bloco no tempo das Tendências”  e a tese "Povos da Europa Unidos contra a austeridade". Em 2012, a VII Conferência Nacional aprovou a resolução Aprofundar a Democracia, reforçar o Bloco de Esquerda  e as  teses políticas: 1 - "O Império estremeceu, a Europa caiu, as Democracias afundam", 2 - "Espectro político na Europa: entre a resignação e a indignação", 3 - "Por uma maioria social contra a austeridade".

 
Atas da Direção Nacional PDF Imprimir e-mail
28-Mai-2015

As Atas das reuniões Direção Nacional eleita na IX Conferência Naciona serão disponibilizadas nesta página após a sua aprovação na reunião seguinte.

Ler mais...
 
Corpos Sociais e Teses - 9ª Conferência Nacional UDP PDF Imprimir e-mail
11-Abr-2015

9cn_udp.jpg   

Carderno da 9ª Conferência Nacional da UDP (atualizado) com novos Corpos Sociais, Teses e outro documentosVER CADERNO .

 

 
Adenda à Convocatória da 9a CN UDP PDF Imprimir e-mail
06-Abr-2015

Camaradas,


1 – A sessão final da 9a Conferência Nacional da UDP terá lugar em Lisboa, no Hotel Zurique - Rua Ivone Silva, 18; próximo da estação de Entrecampos; Coordenadas GPS: 38° 44' 35.14"N | -9° 9' 0.19"W [ver mapa em baixo ].

2 – O motivo desta alteração prende-se exclusivamente com questões logísticas. Devido a indisponibilidade dos espaços com as condições necessárias fomos forçados a procurar alternativas adequadas.


O Presidente da Mesa da Conferência Nacional da UDP

Luís Filipe Cruz Pereira


Ler mais...
 
Tribuna 1 da 9ª Conferência Nacional da UDP PDF Imprimir e-mail
02-Fev-2015
capa_tribuna_1_da_9confnacionaludp.jpg
Tribuna 1 : Convocatória da 9ª Conferência Nacional da UDP (p. 3 ); Regulamento da 9ª Conferência Nacional da UDP (p.4 ); Regimento da Tribuna da 9ª Conferência Nacional da UDP (p. 6 ); Proposta de Regimento da 9ª Conferência Nacional da UDP (p. 8 ). 
 
Convocatória da 9ª Conferência Nacional da UDP PDF Imprimir e-mail
02-Fev-2015
Camaradas,

1 - De acordo com o Artº 19 dos Estatutos, e na sequência da reunião daDireção Nacional do passado dia 30 de janeiro, a Mesa convoca a 9ªConferência Nacional da UDP, cuja sessão final será realizada em Almada no dia 11 de abril de 2015 e que se regerá pelos documentos anexos (Regulamento da Conferência, do Regimento da Tribuna da Conferênciae da proposta de Regimento da Conferência ver TRIBUNA 1). 

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 6 de 21

Comuna nr. 32

  a_comuna_32_capa.jpg

 

A Comuna publica em outubro o número do II semestre 2014 dedicado ao tema 100 ano da I Guerra Mundial e Política Internacional.

Editorial Revista PDF | Revistas anteriores

banner_1.png
Newsletter A Comuna






banner_inscrio.png
banner_3.png
© 2015 União Democrática Popular